Primeiro jogo da época de sala 2015/2016, da zona sul, a ser aberto pelas equipas do Casa Pia e Lisbon Casuals.
O jogo começou com elevada intensidade mas os homens do Lisbon Casuals aparentavam estar mais desconcentrados, e a equipa da casa aproveitou a situação para abrir o marcador logo aos 3 minutos. O jogo ficou mais equilibrado com oportunidades em ambas as partes mas a equipa visitante a mostrar mais perigo falhando por 3 vezes de baliza aberta. E como diz o ditado ‘quem não marca, sofre’ e foi o que aconteceu, o Casa Pia fez o 2-0 e o 3-0 em quatro minutos. O Lisbon Casuals consegue dar a resposta logo de seguida e mesmo antes do intervalo, fazendo o 3-1 por João Rodrigues e 3-2 de canto curto por João Miguel Freitas.
Na segunda parte, o Lisbon a entrar novamente desconcentrada sofrendo o 4-2 aos 5 minutos do segundo tempo. A equipa do Lisbon a partir daí começou a correr atrás do resultado. O Lisbon ganha um canto curto, em que o jogador da equipa do Casa Pia levou cartão verde. O canto curto foi desperdiçado, mas pouco tempo depois originou-se uma confusão, o jogador que levou o cartão foi diretamente para o banco de suplentes, tendo entrado outro jogador não tendo respeitado a suspensão do cartão verde, o árbitro marcou canto curto a favor do Lisbon Casuals que não foi aproveitado. Com a grande pressão do LCHC conseguiu ganhar um penalty que também não foi aproveitado, e ainda se juntou mais um canto curto para o leque de desperdícios. E aqui a aplicar-se novamente o ditado ‘quem não marca, sofre’ e a equipa da casa a matar o jogo fazendo o quinto e resultado final de 5-2. O Lisbon Casuals ainda registou um cartão verde antes do final do Jogo.
Para o próximo fim de semana, há jornada dupla em que o Lisbon Casuals recebe em casa no sábado o Atlético CP e no domingo o Casa Pia AC.
Ruben Campos (Men’s Captain)